domingo, 30 de julho de 2017

O doce amargo da arruda


Resultado de imagem para arruda fêmea


Aspiro o doce amargo da arruda
Que me seduz e que  me inspira
É como o aroma que você aspira
Que vem da folha verde desnuda.

É como  perfume antigo exalado
Algo diferente e muito  natural
É como o bem refutando o mal
Um amargo frescor  adocicado.

Os perfumes me fazem lembrar
De seu sorriso que brilha tanto
Do rosto pelo qual me encanto
E que me faz acordado sonhar.

Pois que a arruda doce amarga
Em toda a sua singela doçura
Contagia a alma branca e pura
Com o perfume terno que exala.

Euclides Riquetti
30-07-2017


















Um comentário:

  1. Arruda! "É como um bem refutando o mal" Minha mãe tirava um galhinho e colocava atrás da orelha. O cheiro forte é para espantar mesmo... rsss...Abraços, sem arruda...miriamcarmignan.wordpress.com

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!