domingo, 30 de julho de 2017

Nas estrelas do firmamento

Cão, Lobo, Yelp, Lua, Árvore, Noite, Céu Estrelado



Escondo-me nas estrelas do firmamento
Deste céu discreto que nos protege
Por onde ecoa meu pensamento
Na grande orquestra que me rege...

Escondo-me para que tu não me vejas
Para que te possa cuidar
Para que abençoada sejas
Sempre que olhares para o mar!

Escondo-me nos milhões de estrelas
Que habitam o negro infinito
E que mesmo que não possas vê-las
Escondem-se no universo bonito.

E, se quiseres me encontrar
Procura-me nas noites enluaradas
Serei uma estrela a cintilar
Sobre ti nas madrugadas.

Euclides Riquetti
30-07-2017






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!