quarta-feira, 20 de junho de 2018

A primeira manhã do inverno

Resultado de imagem para imagens manhã de inverno


Que venha a primeira manhã do inverno
Mas que traga a mim o sol dourado
Enquanto fico aqui, no recôndito onde hiberno
Para esconder-me do presente e do passado...

Que me venha o sol do ouro formidável
Aquele mesmo que te anima e te doura
Te banha no verão quente e agradável
Te atrai na tarde adoravelmente sedutora.

Que venha e brilhe com seu brilho intenso
Que aqueça meu coração desassistido
Que clareie os campos vastos e imensos
Que reanime os capins enegrecidos.

Que venha o sol com seus raios potentes
Para reenergizar as plantas e meu ser
Que nos venha o sol robusto e imponente
Para o fogo de minha alma reacender.

Euclides Riquetti
20-06-2018






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!