segunda-feira, 18 de junho de 2018

O tempo passa insistentemente

Resultado de imagem para imagem relogio do tempo


O tempo passa, vai insistentemente
Mesmo que isso não percebamos
Vai em átimos, instantes e repentes
Vão-se os dias, os meses, os anos.

O tempo passa e nós envelhecemos
Enquanto o mundo se transforma
Enquanto lemos livros ou escrevemos
Novos poemas e lhes damos forma.

O tempo passa para todos nós
E isso é simplesmente incontestável
Passa para casais e para as pessoas sós
Todos teremos um fim, isso é inevitável.

O tempo passa e eu fico escrevendo
Quero deixar marcas significantes
Imagino você me ouvindo ou me lendo
E isso para mim é muito importante!

O tempo passa sem que nós queiramos
Vai na onda  atemporal do universo
Restam-nos as pessoas a quem amamos
Resta-me o amor narrado em meus versos.

Euclides Riquetti
18-06-2018










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!