segunda-feira, 18 de junho de 2018

Nos últimos dias de outono

Resultado de imagem para imagens mulher na paisagem outonal


Nos últimos dias de outono esfria-se a alma e o corpo
O sol parece nascer tímido, recusa-se a se apresentar
Enquanto meu pensamento viaja para buscar conforto
Para buscar os afagos e o carinho que só você pode dar.

Busco proteger-me no refúgio dos seus longos braços
E amparar-me na profundidade de seu imedível afeto
Aliar-me, com justeza, aos seus mais estreitos laços
Sentir o perfume amadeirado que a envolve por certo.

E se, de certo, eu puder reencontrar o que eu procuro
Se eu puder me deparar com a doçura de seus beijos
Externarei meus sentimentos mais nobres e mais puros
levarei até você as sensações mais fortes dos desejos.

E, se em você eu encontrar a guarida e a ressonância
Se em seus olhos eu perceber a desejada reciprocidade
Me perderei nos seus perfumes e em suas fragrâncias
Me atreverei a atiçar os seus instintos e suas vontades.

Euclides Riquetti
18-06-2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!