domingo, 30 de setembro de 2018

Morre Ângela Maria, a Rainha do Rádio Brasileiro

      

       Ângela Maria, cantora considerada a Rainha do Rádio no Brasil, também carinhosamente chamada de "Sapoti", morreu na noite deste sábado, aos 89 nos, num hospital de São Paulo. Nasceu em 1929, na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, tendo como nome Abelim Maria da Cunha. Com 70 anos de carreira exitosa, 114 discos gravados, e mais de 60 milhões eles vendidos, deixa uma enorme legião de fãs no Brasil.

       Embora tenha gravado mais de 400 músicas, destaco aqui as de minha preferência: "Foi Deus", "Gente Humilda" e "Ave Maria do Morro".

      A cantora conviveu com pelo menos 6 homens, namorou outros, mas somente aos 51 anos passou a conviver definitivamente com  era casada com Daniel D'Angelo , em 1979 e juntos adotaram quatro filhos: Ângela Cristina, Lis Ângela, Rosângela e Alexandre.

       Aos 83 anos casaram-se legalmente, sendo que D ´Angelo foi, além de companheiro e marido, seu fiel empresário. Seus sucessos ultrapassaram as fronteiras brasileiras e sua voz ficou conhecida em todos os continentes, sendo requisitada para shows em outros países.

       Os brasileiros perdem uma das mais belas vozes e uma cantora de muito sucesso e talento.

Euclides Riquetti
30-09-2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!