quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Momentos de melancolia








Perco-me em lanços de melancolia exacerbada
Divago nos leitos barrentos das estradas
Mergulho nos pensamentos pecaminosos
Navego nos caminhos pedrentos e tortuosos.

Meus olhos buscam uma luz de brilho azul
No sorriso de quem saiu dos pampas do sul
Pra campear nos rastros das dúvidas e incertezas
Nas águas turvas dos ribeiros e suas correntezas.

Riscam os céus  as nuvens brancas alongadas
Como filetes de fina lã branca e algodoada
São meus desejos de te encontrar na imensidão
São mazelas que maltratam meu pobre coração.

Melancolia, estradas, pensamentos e caminhos
Luz, sorriso, rastros, dúvidas e incertezas
Desejos, imensidão, coração e correntezas
Confusão, abalos, impotência, rosas com espinhos...

Melancolia... apenas agonia...
Mas tudo pode ser melhor
E isso só depende de nós!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!