domingo, 28 de abril de 2019

Aquele horizonte infinito


Resultado de imagem para imagens de arvores com galhos secos

Como os galhos secos que se penduram ao tronco
Vou enfileirando minhas antíteses e as metáforas
Desafiando a tese lógica do sonho mais que louco
Imergindo em teorias sólidas e concepções inatas.

Como o raio que dissipa o escuro na noite chuvosa
Como a águia que corta as montanhas calma e lenta
Busco a força que combate a infâmia vil e ardilosa
Sobrevoando a planície inóspita em terra turbulenta.

Como a alma que se agita na cama confusa, reticente
Em seu sono perdido ou em seus sonhos frustrados
Eu choro meus lamentos, em mim há a dor presente
Bailam sentimentos ocultos e desejos tão sonhados.

Como um ser andante em trevas nas vielas tortuosas
Procuro encontrar a luz prateada que me energizará
Encontrar um novo dia e uma vida muito prazerosa
Que sabe aquele horizonte infinito na beira do mar!

Euclides Riquetti
28-02-2019




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!