segunda-feira, 17 de junho de 2019

Laranjas maduras


Resultado de imagem para fotos laranjeiras



Belas e doces laranjas maduras
Enfeitam meu campo de visão
Enquadradas em cândidas molduras
Nas lembranças de meu coração.

Laranjas misturadas às ponkãs
Aos frutos das verdes goiabeiras
Aos avermelhados das maçãs
Aos raros pomos das pitangueiras.

Laranjas Bahia ou Valência
Perdidas em meio às folhas verdes
Que adocicam-se na essência
Que ajudam a matar minha sede.

Belas e frescas laranjas numa sacola
Ou na sua mesa, em sua fruteira
A lembrança feliz que em mim rola
Que anima minha alma faceira.

Laranjas maduras de que gostas
Laranjas maduras das saudades
A vida é bem mais do que apostas
A vida é a busca de felicidade!

Euclides Riquetti
17-06-2019








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!