terça-feira, 20 de agosto de 2019

O primeiro sol


Resultado de imagem para imagens de homem triste ao sol





Nos dias em que perdi minha inspiração
Perdi o rumo, meu norte foi pro sul...
Havia sumido o costumeiro céu azul
E minha estrada ficou sem direção.

A semana me trouxe o primeiro sol de agosto.
Foi-se embora a chuva que molhou os meus dias acanhados
Foi-se embora a chuva que pintou  meus dias  tão nublados.
Voltou  tua mão a acariciar meu rosto.

A semana me devolveu  o ânimo que estava  escondido
E  procurei  meus sonhos nos hiatos da imaginação
Reencontrei-os nas lembranças da tenra paixão
Que mexe com minha alma e me devolve os sentidos.

Ah, meu primeiro sol, prenúncio de uma nova era
O aguardo do setembro das flores coloridas
O reencontro das palavras que ficaram escondidas
Permitem-me  saudar a nova primavera.


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!