quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Valsan os anjos as suas valsas melodiosas




Resultado de imagem para anjos no ceu 2016


Valsam os anjos as suas valsas melodiosas
Saudando entes sonhadores que os ouvem
Harmonicamente, essas almas bem ditosas
Cedem-se às notas musicais que irrompem
Alegrando-se com as execuções  saudosas
Destilando os perfumes que se expandem.

Cabem nos doces versos dos meus poemas
Certezas incertas que flutuam pelos ares
Flechas arremessadas em vãos  dilemas
Das desolações que vêm desde os mares.
Vicejam as dálias brancas  e os alfazemas
Alisam-se as areias sob as luzes lunares
Trazendo-me à mente todos os cantares
Canções que teimam em me lembrar de ti
Saindo das lembranças que eu tenho aqui.

Enquanto isso, minha mente frágil vaga
Plumando nas nuvens brancas, leves, alvas...
Presentes em meu coração e em minha alma
Fervem odores de louca e grande paixão.
Cristais de seus olhos lindos me embriagam
Cada instante em que enfeitiçam a ilusão
Amada musa,  minha sempre inspiração!


Euclides Riquetti
09-07-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!