domingo, 9 de agosto de 2020

Os pais do ano

Flores Brancas Botões De - Foto gratuita no Pixabay



       Vou eleger meus dois "Pais do Ano": o primeiro, meu pai, Guerino, que perdi quando ele tinha 55 anos, em 18 de junho de 1977. Educou-me, deu-me exemplos, encaminhou-me para meus estudos, esteve presente em minha vida e até hoje está firmemente conectado comigo em meu pensamento. Senti muito a perda dele, mas continuei presente na vida de meus irmãos. Minha amada mãe, pedi quando ela tinha 66 anos, em 11 de janeiro do ano 2000. A ambos, minha gratidão, meu respeito e meu carinho eterno.

       Hoje, quero viver a alegria de ser pai da Michele, da Caroline, do Fabrício e avô da Júlia, de 10 anos, filha da Carol; e do Ângelo, 2 anos e 7 meses, e da Beatriz, que vai completar 4 meses dia 19. O Ângelo e a Beatriz me faz eleger o Fabrício como o "Pai do Ano". Deste ano, sim, porque ele viveu dramas que só ele, a Luana (sua esposa), e os familiares, sabem da intensidade como tudo aconteceu. E ele foi mestre em conduzir sua família, diante de tanta angústia, felizmente superada, graças às mãos mágicas da equipe do Doutor Garner, do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, e de toda a sua equipe, incluindo outros médicos e enfermeiras. Beatriz viveu seus primeiros 70 dias de vida na UTI daquele hospital, superando diversos procedimentos. E, somente aos 73 dias seu irmãozinho Ângelo pode conhecê-la, quando ela teve alta e foi para  casa. Assim, o Fabrício está eleito por mim como o "Pai do Ano". E a nora Luana a "Mãe do Ano".

       Hoje, vou passar o dia com a Miriam, as filhas Michele e Caroline, e o genro Daniel. Quero que eles sintam que tenho muito carinho por eles, que eles são a razão de meu viver. Pais existem para querer a saúde e o êxito pessoal e profissional dos filhos. Parabéns a todos eles, que tenham longa vida e sejam felizes no modo como escolheram viver.

Feliz Dia dos Pais a todos!

Euclides Riquetti - Pai em todos os anos...

09-08-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!