sábado, 24 de outubro de 2020

Daniela Reinehr - A primeira mulher a governar Santa Catarina

 



       A mulher que deverá assumir o comando do Estado de Santa Catarina na próxima terça, 27 de outubro, não chegou a se tornar Vice-governadora por acaso. Aquela figura de mulher comum, discretamente loira e bem cuidada, tem um histórico respeitável como cidadã e ativista em Chapecó. T

       Daniela Reinehr tem 43 anos, é casada e mãe de dois filhos. Viveu com sua família em Chapecó, no Oeste Catarinense, tendo sido agricultora, policial militar e advogada, dominando o Direito Empresarial, Administrativo Comércio Exterior e Direito Civil. Defensora das causas das pessoas com limitações físicas. 

       Quando se candidatou a Vice-Governadora, deixou bem claro que, se fosse eleita, não seria uma mera figura decorativa ao lado do Governador Carlos Moisés, que estará afastado do cargo por até 180 enquanto aguarda julgamento em processo de impedimento na ALESC,  a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 

       Esteve várias vezes aqui no Vale do Rio do Peixe, visitando as cidades e conhecendo as necessidades estruturais da região, principalmente as deficiências das rodovias estaduais no Baixo Vale do Rio do Peixe. 

       Torcemos para que a situação de Moisés seja resolvida o quanto antes. Vai ser submetido a um julgamento político, após ter sido induzido a erro grosseiro no comando do nosso estado, quando deu aumento salarial aos seus procuradores sem submissão de Lei para que fosse aprovada pela ALESC.


Desejo, sinceramente, muito êxito a nossa Governadora. 


Euclides Riquetti

24-10-20220


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!