segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Os seis meses da pequena Beatriz (em Treze Tílias)

 



Beatriz, querendo o chimarrão do vovô Cride, na Praça Central de Treze Tílias. 


       A netinha Beratriz, filha do Fabrício e da nora Luana, irmã do menino Ângelo, nasceu no dia 19 de abril, o mesmo em que a Julinha completava seus 10 anos. A Bea nasceu na Maternidade Nossa Senhora de Fàtima, em Curitiba, às 15 horas daquele dia. Uma hora depois, foi constatado que era portadora de Artresia, um  problema congênito. No terceiro dia de vida, foi submetida a cirurgia importante no Hospital Pequeno Príncipe, e outra aos 51 dia, além de diversos outros procedimentos. Setenta e três dias de UTI. Usou sonda alimentar até os seus  89 dias. E, ontem, completou seus seis meses de vida, esperta, bonita e saudável. 

       Nós a conhecemos quando ela já tinha 5 meses, em visita que lhe fizemos em São José dos Pinhais. Agora, está com sua família em Treze Tílias, dividindo seus dias entre a casa da Vó Maria, em Ibicaré, da Tia Juliana, em Tangará, e da Vó Miriam, em Joaçaba. No sábado, fomos passar o dia com eles e levamos também a Caroline e a neta Júlia. Foi um dia muito especial, passamos algumas horas juntos. 

       Treze Tílias, para quem não conhece, é um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina. Eu diria que, fora os locais do nosso litoral, é provavelmente o mais procurado destino dos turistas, principalmente pelos europeus, notadamente da Áustria e da Alemanha. Treze Tílias cultiva a cultura de sua origem Tirolesa, abriga grandes indústrias e sua economia se assenta principalmente na produção leiteira e sua industrialização, bem como no turismo. Excelentes hotéis, vasta oferta de gastronomia e cervejas artesanais para todos os gostos, muitos artistas escultores, o cultiva das danças tirolesas e italianas, lojas com produtos temáticos de sua cultura e gente muito bonita e educada. Não poderia haver lugar mais tranquilo e seguro para a primeira viagem da bebê Beatriz e a família. E, para nós, foi motivo de muita alegria e contentamento poder estar com eles e curtir o sorriso dela e o do menino Ângelo, este com toda a sua proatividade.

Parabéns ao Fabrício e à Luana por serem pais tão queridos e proporcionarem o melhor possível em termos de educação familiar e bons exemplos a todos.


Euclides Riquetti

19-10-2020

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!