sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Morre o ex-Prefeito Euclides Miazzi

 



       Meu amigo Euclides Miazzi, que foi Prefeito em Lacerdópolis de 1989 1 1992, faleceu nesta sexta-feira, ao meio-dia, em sua casa, logo após chegada do trabalho. Atualmente, era Secretário de administração daquele Município.

       Miazzi, meu xará, foi um grande amigo que fiz em minha vida pública. Fomos prefeitos ao mesmo tempo, ele em Lacerdópolis e eu em Ouro. Logo no início de nosso mandato, fomos juntamente com o Prefeito de Capinzal, Irineu José Maestri, até a cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul, onde fomos conhecer usinas de reciclagem de lixo. Adiante, adquirimos uma em conjunto pelos três municípios, que foi instalada em Capinzal. 

          Costumávamos sentar juntos nos eventos sociais da AMMOCV, Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense. Nossa amizade se estendeu pelos últimos 30 anos. Muitas vezes eu o visitava na sua sala de trabalho na Prefeitura de sua cidade, lembrava-nos de fatos passados. Em comum, eu tenho filas gêmeas e ele netos gêmeos. 

        Numa das viagens que organizei para Bituruna, Faxinal do Céu e Porto União da Vitória, ele e a esposa estiveram em nossa delegação. Participamos da Festa do Vinho, em Bituruna, e conhecemos o Jardim Botânico Faxinal do Céu, um dos locais mais bonitos do Brasil, logo acima da usina de Foz do Areia, no município de Pinhão, Paraná. 

        O Euclides foi um grande amigo que fiz em minha vida, deixa a esposa, os filhos e os netos, que sentirão muitas saudades suas, pois era uma pessoa amável e educadíssima. Lacerdópolis perde uma de suas melhores pessoas, a família um líder exemplar e nós perdemos um grande amigo. Meu leitor, autografei meu livro de crônicas de 2019 e deixei-lhe convite para o lançamento de meu novo livro, que aconteceria dia 18 de março, em Capinzal, mas que tivemos que cancelar o evento por causa da pandemia do Novo Coronavírus. 

        Um abraço fraterno em todos e que Deus lhe dê um belo lugar no paraíso, lugar para onde devem ir os que sempre fizeram o bem aqui na terra. 


Euclides Riquetti e Família

06-11-2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!