domingo, 9 de maio de 2021

Uma canção para Lindsay




Tentei compor uma canção

Para Lindsay...

Misturei meu português com inglês

Para rimar com yesterday...


Eram rimas pobres, palavras sem ritmo

Eram versos heterorritmos 

Mas eu, teimoso que sou

Teimei!


E para combinar com canção

Uma melodia

Algo novo que me contagia

Tanto quanto a solidão...


E minha canção estrambótica

Virou um poema ao avesso

Como uma casa sem endereço

Apenas ilusão de ótica.


E a Lindsay maravilhosa

Bela, morena, poderosa

Alegrou meu fim de domingo

Enquanto que você estava...

Apenas dormindo!


Sim, foi assim

Foi bem assim!


Euclides Riquetti

09-05-2021





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!