sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Darlan Romani é nosso herói! Veja por quê!

 



Darlan Romani arremessando a pesada esfera de aço. 

Darlan Romani treinando num terreno baldio, em Concórdia, preparando-se para a Olimpíada. Afastou os entulhos e preparou um lugar para treinar. Seu treinador, cubano,  estava fora do Brasil e não retornou por causa da pandemia. Ele treinou sozinho e ele mesmo construiu seu campo de treino, com a ajuda de um pedreiro, que preparou um platô de cimento para ele se postar para os arremessos. Recentemente, ele e a família pegaram Covid 19. Também realizou cirurgias de hérnia de disco. Perdeu peso e energia, mas mesmo assim preparou-se, obstinadamente, para nos representar. 


Darlan com a esposa Sara e a filha Alice. Família bonita e sempre unida! 


        Darlan Romani é meu herói nas Olimpíadas de Tokyo. Aqui da vizinha cidade de Concórdia, uma hora de carro de minha casa até a cidade dele, Darlan Romani obteve um honroso quarto lugar na modalidade de  Arremesso de Peso, nas Olimpíadas de Tokyo, no Japão. Esse moço de 30 anos, (nascido em 09 de abril de 1991), marido da Sara e pai da Alice, de seis anos, é um obstinado praticante de um esporte que exige muita dedicação e treino. A força muscular de braços e pernas é fundamental para que atletas da modalidade tenham bom desempenho. Em 2019 ficou em quarto lugar no Mundial e é o atual recordista sul-americano, com 22,61 metros de distância. Também foi campeão do Panamericano. 
 
      Perdeu o seu maior incentivador, seu pai, que morreu dirigindo um ônibus. Uma família que se acostumou a vencer obstáculos. 

       Li um comentário de Alcides Marques, um internauta, que resume o que Romani representa: "Esse atleta não foi prata. Não foi bronze e não foi ouro nesta Olimpíada 2020. Ele foi uma joia rara das ++++ valiosas que um ser iluminado pode ser". 

Faço minhas as palavras desse comentarista virtual.

Parabéns, Darlan Romani, Sara e Alice! Parabéns aos vizinhos concordienses, aos catarinenses e brasileiros. Romani - Paris 2024. Que lhe deem estrutura para treinar. e ele fará o resto. 


Euclides Riquetti 
06-08-2021






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!