sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Se te derem um poema






Se te derem um poema de mim roubado

Nascido de minha singular inspiração

Peço-te que o leias com todo o cuidado

E venhas a mim através da imaginação...


Sobrevoa a vasta floresta do Atlântico

Os riachos azuis vai deixando pra trás

Vem pra este vale verde e romântico

Deixa que os rios corram para o mar!


Busca encontrar-me onde me imaginares

Talvez caminhando numa longa estrada

Distante das areias quentes e dos mares

Quem sabe em rancho velho ou pousada.


Estarei te esperando de abraços abertos

Alma sem dono, com as mãos estendidas

Meus olhos te procuram livres, despertos

Pra que tu venhas recompor minha vida!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!