terça-feira, 7 de setembro de 2021

Eu Te Amo Meu Brasil - a canção marcou minha juventude - Os incríveis





Escola...
Marche...
As praias do Brasil ensolaradas (Lá lá lá lá...)
O chão onde o país se elevou (Lá lá lá lá...)
A mão de Deus abençoou
Mulher que nasce aqui
Tem muito mais amor
O Céu do meu Brasil tem mais estrelas (Lá lá lá lá...)
O Sol do meu país, mais esplendor (Lá lá lá lá...)
A mão de Deus abençoou
Em terras brasileiras vou plantar amor (Todo mundo agora)
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
Ninguém segura a juventude do Brasil
As tardes do Brasil são mais douradas (Lá lá lá lá...)
Mulatas brotam cheias de calor (Lá lá lá lá...)
A mão de Deus abençoou
Eu vou ficar aqui
Porque existe amor
No carnaval, os gringos querem vê-las (Lá lá lá lá...)
Num colossal desfile multicor (Lá lá lá lá...)
A mão de Deus abençoou
Em terras brasileiras vou plantar amor (Todo mundo agora)
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil
Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
Ninguém segura a juventude do Brasil
Adoro meu Brasil de madrugada (Lá lá lá lá...)
Nas horas que eu estou com meu amor (Lá lá lá lá...)
A mão de Deus abençoou
A minha amada vai comigo aonde eu for
As noites do Brasil tem mais beleza (Lá lá lá lá...)
A hora chora de tristeza e dor (Lá lá lá lá...)
Porque a natureza sopra
E ela vai-se embora
Enquanto eu planto amor
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Ninguém segura a juventude do Brasil (Outra vez)
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Ninguém segura a juventude do Brasil (Pra terminar agora)
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil

Canção de Os Incríveis marcou muito minha juventude. Hoje, pela manhã, recebemos um vídeo com a música muito linda. Também "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones" está gravada na memória e no coração meu e de muita gente. 

Os tempos mudaram, os costumes também. Mudou muito o sistema político e o econômico. A Educação andou pra frente e pra trás, o social melhorou muito, mas aumentou a violência e o desabrigo. Avolumaram-se os locais de risco para se viver e outras coisas mais. 

Abraços em todos os brasileiros!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!