terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Versos lapidados para ti

 



Versos lapidados para ti

Todos os meus versos foram lapidados para ti

Para que, sempre que os leres, possas sorrir

Sempre que os declamares, penses em mim!


Todos os meus versos das redondilhas maiores

Também os que escrevi nas redondilhas menores

Foram escritos para ti, com os seus pormenores.


Eu deveria ter-te escrito muitos alexandrinos

Pois que os conheço desde quando era menino

E ser poeta foi meu rumo, meu melhor destino


Milhares deles que nas horas tristes eu os criei  

Fi-los para ti, compu-los, com carinho carpintei 

E, no meu sonhar, nos teus ouvidos os declamei. 


Euclides Riquetti 

21-12-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!