quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Fadas com mãos mágicas

 


 

                                                (imagem ilustrativa)

Fadas com mãos mágicas (Soneto para Daniela e Gabriela) 


Dois seres, com suas mãos mágicas

Com toda sua habilidade e destreza

Salvam-me de uma situação trágica

Guiadas pela ciência e pela sutileza.


Duas belas fadas com mãos jeitosas

Dois anjos surgidos em meu caminho

Duas jovens moças muito corajosas 

Domam um leão bravo, com jeitinho!


Obrigado, persistente e gentil Daniela!

Agradeço-lhe, menina moça, Gabriela

Vocês me salvaram na tarde chuvosa!


Não vou rimar tesouras com parafusos

Ah, seria banal e eu, o paciente confuso

Ali na cadeira branca, na sala charmosa!


Euclides Riquetti

27-01-2022






Um comentário:

  1. Boa noite, Euclides, só eu sei o quanto essas profissionais foram singelas para contigo. Sabendo do teu pavor para com estes procedimentos... Parabéns e muito agradecimentos. Abraços, Miriam Carmignan.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!