segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

O Voo dos Condores no Vale Nevado



Condor andino Banco de Imagem | k33395678 | Fotosearch

O voo dos condores no Vale Nevado

Sobrevoam os condores os altos e montanhosos Andes
Onde a neve colore as rochas com sua espuma branca
Onde o cobre mineral cinge de verde os pétreos gigantes
E os esquis deslizam céleres por sobre a nívea manta.

Os condores voam e revoam em bandos sobre o casario
Poucos prédios que alojam os curiosos visitantes
O sol queima aqui fora, lá dentro impera o gélido frio
E eu contemplo a paisagem branquicenta à nossa jusante!

Ficam pra trás as marcas fundas de meus curtos passos
Ficaram para trás as marcas profundas de minha vivência
Histórias que envelhecem meu rosto, cansam meus braços...

Olho para o futuro enquanto admiro o extenso vale nevado:
O que será de mim no contexto da efêmera existência?
Miro o futuro revendo todo o contexto do meu passado!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!