domingo, 20 de fevereiro de 2022

Montado num pingo potro

 



Montado em pingo potro vou galgando a campina

Vou subindo, vou descendo, desfilando pras meninas

Na encilha nova e muito bem apetrechado

Eu galopo pelos campos, pisando os verdes gramados.


Com meu zaino macho, vou driblando as palmeiras

Pulando as corredeiras,  que se vão pro oceano...

Meu potro forte, cada vez mais soberano

Vai crescendo ano a ano, vai se tornar um gigante


Cabeça erguida, e pescoço alevantado

Com pelego colorado, e o trotear bem elegante...

Só peço a Deus que nos proteja e abençõe

Dos pecados me perdoe, e eu vou vivendo abençoado!


Euclides Riquetti 

20-02-2022






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!