quinta-feira, 3 de março de 2022

Poemamos...

 



Poemamos juntos, você e eu

Eu tentando me inspirar

Em sua voz, em seu olhar

Em seu jeito de falar

E de ler os poemas meus!


Poemamos de madrugada

E na noite enluarada...

Poemamos na tarde

Sem fazer alarde...


Poemamos

Quando nos conhecemos

Quando nos amamos!


Poemamos nos gramados 

Nas ruas asfaltadas

Poemamos em casa

Nos beijando ou abraçados

Poemamos!


Poemamos porque queremos

Porque o mundo é melhor

Com versos de poesias. 

E, mesmo quando sofremos

Recitamos poemas de cor

E melhoramos nosso dia!


Poemamos 

Com verbos e substantivos

Com advérbios e adjetivos

Diacronicamente

Ou sincronicamente

Nas noites estreladas

E nas tardes encantadas!


Poemamos sistematicamente

Ou de improviso, com repentes

E, em qualquer hora, qualquer lugar

Nas praças barulhenta

Ou ouvindo os barulhos do mar.


Poemamos!

Sim, poemamos!


Euclides Celito  Riquetti

03-03-2022











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!