sexta-feira, 22 de abril de 2022

Desenhei teu coração na areia

 


 



Desenhei um  coração na areia  do mar

E nele escrevi um belo nome

De alguém que me suga e consome

E que diz não me amar

Mas que me faz cantar

Sem rir, sem chorar:

Sonhar... sonhar!

Na areia longa a se perder

Que borda as ondas e as marés

Onde banhas teus graciosos pés

Procuro o corpo que flutua

Da musa grácil e nua

Que me faz sofrer...

Sofro da doença do poeta sonhador

Que morre por paixão, que chora por amor!

E, na dor indolor

Na onda do sol e do calor

Procuro me reencontrar

No teu suave flutuar

Entre as areias e as ondas

Do oceano a bailar!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!