quarta-feira, 18 de maio de 2022

Quando viras uma onça pintada

 




Quando viras onça uma pintada

Coitado de mim...

Seja de tarde ou de madrugada

No telhado, ou no jardim

Coitado de mim!


Quando viras uma onça brava

Coitado de mim...

Quando os olhos em mim crava

E me miras bem assim

Coitado de mim!


Pareces aquela onça pantaneira

Uma valente mulher indomável

Ora fogosa, ora dócil companheira

Ora brutal, ora amável

Ficas umaa fera insaciável!


Então, me curvo e me entrego

No tempo e lugar escolhido

Sou teu escravo e não nego

Já dominado por teu ser felino

Amar-te é meu único destino!


Euclides Riquetti

18-05-2022


(Inspirado em Maria Marruá)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!