sábado, 21 de maio de 2022

Manhã muito fria deste sábado de maio

 



Manhã muito fria deste sábado de maio

Esperando, aqui, que o sol apareça

Mas não vou esperar até que isso aconteça

Então, daqui a pouco eu saio!


Tem sido muito frio no outono sulino

Geadas, neve, e até a chuva gelada

Frio em São Joaquim e aqui em Joaçaba

Para alguns curtição e, para outros, desatino. 


Mas o frio para mim é muito inspirador

Traz-me as palavras que às vezes me faltam

E as ideias sumidas me ressaltam:

É hora de mais um poema eu compor!


Pois que, mesmo assim, tenhamos um bom dia

Que tudo se encaminhe favoravelmente

E que, depois, logo, logo, certamente

Venham as horas ensolaradas, e muita alegria!


Euclides Riquetti

21-05-2022




Me ajuda a meus poemas compor!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!