domingo, 25 de setembro de 2022

A rosa branca me sorriu

 



A rosa branca me sorriu de mansinho

Porque eu mesmo a plantei

E cuidei dela com todo carinho

Com água e terra boa eu a alimentei!


A rosa branca já ali, única, singular

Perto das demais, de outras cores

Ela me encanta com sua beleza sem par

Sua maturidade e seus discretos olores.


A rosa branca povoa meus pensamentos

Que buscam você onde estiver

Mesmo em dia nublado, céu cinzento

Fica ali, teimosa, a me tentar!


Ah, rosa branca dos espinhos ferinos

Cuide de não me ferir e judiar

Ajude-me em todos os meus desatinos

E, com meu poema, lhe vou compensar!


Euclides Riquetti

25-09-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!