domingo, 9 de outubro de 2022

Chuva na primavera fria

 



Veio, de novo,  a chuva na primavera fria

O meu sol foi visivelmente intimidado

Um sentimento que há muito eu não sentia

Voltou em mim e me deixou tão desolado...


E as lembranças que me voltam fatalmente

Fazem de mim um  espectro ambulante

Um arremedo do que eu fui antigamente

Talvez um fantasma ainda vivo, delirante!


A chuva fria que cai lá fora vai-se embora

Segue os cursos dos sulcos cavados na terra

E já não me conforma como o fazia outrora. 


E, amanhã, sem sol, apenas dia cinzento

Mais dor na alma, decepção por tanta espera

Só a esperança pode aliviar meu sofrimento!


Euclides Riquetti

09-10-2022







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!