terça-feira, 28 de março de 2023

De o lado da cidade onde amanhece

 



De o lado da cidade onde o dia amanhece

Me sopra um vento levemente perfumado

Vem do mar que se espalha no outro lado

Dali onde o céu clareia, o novo dia amanhece.


Para o lado da cidade onde escurece

Vão meus versos, as estrofes, os poemas

Vão as garças, ouvir meus choros e dilemas

Ali no lado da cidade onde escurece!


De algum lugar vem seu grito de paixão

Vem calar em minha pele, em meus ouvidos

Vêm colar em meus lábios seus gemidos 

Vem me cativar seu convite à imersão...


Nas gavetas da alma e do meu pensamento

Guardo os termos que você diz com maestria

Tudo o que dizes me convence e contagia

O amor é real, palpável, é nosso alimento!


Euclides Riquetti

28-03-2023







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!