sábado, 18 de março de 2023

No meu pré-amanhecer insone





No meu pré-amanhecer ,morno, insone

Dedilho estas palavras, versos, estrofes

Acrescento o poema aos meus estoques

Verto em realidade as minhas ilusones...


Não tenho nenhuma pretensão profética

Uso de todos os meus recursos possíveis

Busco termos que me sejam concebíveis

Talvez com dialética e a licença poética


Neste meu novo amanhecer pré-outonal 

Quero compor algo que te presenteie

Um soneto despretensioso, fácil, natural.


E, conforme as novas manhãs chegarem

Que tu o absorva e tua gula o saboreie 

Guarde pra ti nos anos que nos restarem!


Euclides Riquetti

Carpintado pra ti

18-03-2023





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!