quarta-feira, 10 de maio de 2023

Poesia da vida, terna, inabalável!

 



Feliz aniversário, minha bela!

Bela de minha paixão desmedida

A quem amei, infinitamente, desde menina

Do cabelo liso, meias tricotadas, amarelas

Feliz seu dia, minha bela!


Foi paixão, foi amor, encantamento

Ternura, harmonia, generosidade

Atração, desejo, sensualidade 

Desde o primeiro beijo, deslumbramento

Foi assim que roubou meu pensamento!


Nem o tempo pode apagar a chama

Que ardeu, silenciosamente, no meu peito

Rendido aos seus modos e a seu jeito

Pois, quando o coração sente, e não reclama

O amor de mim brota, de minha alma emana!


Felicidades, alegria, vida longa e saudável

Um oásis da mais pura felicidade

Todo meu carinho pela sua lealdade

Compromisso firme, forte, respeitável

Poesia da vida, terna, inabalável!


Euclides Riquetti

10-05-2023















Um comentário:

  1. Bom dia, professor Euclides, gratidão! Poema maravilhoso! Muita ternura em suas belas palavras. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!