sexta-feira, 23 de junho de 2023

Depois das primeiras chuvas de inverno

 


                                           Fim de tarde... depois das chuvas...em minha casa!


As rosas, depois das primeiras chuvas de inverno

Estão ali, com suas cores, suas pétalas e espinhos

Foram cultivadas por mim, com todo o carinho

Devotadamente, seu admirador presente e eterno.


Inspiram-me todas as suas cores e os seus cheiros

Trato-as com o merecimento de sua nobre realeza

Diferenciada divindade a enfeitar a nossa natureza

Armas das conquistas do namorados mais faceiros. 


Encantam as rosas os mais curiosos dos passantes

Colorem meu jardim que cuido com toda devoção

Desafios ao amor e à volúpia de todos os amantes.


Inspiram-me as rosas aos meus versos românticos 

Provocam o sonhar dos sonhos, as notas da canção

Que nos céus ribomba e para os anjos é um cântico!


Euclides Riquetti


23-06-2023









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!