sexta-feira, 9 de junho de 2023

 


                                        Imagens do autor - daqui pertinho de casa, em Joaçaba


                          Blog do Riquetti  - Seis milhões de visualizações! Comemorando...


       Neste dia 09 de junho de 2023, o Blog do Riquetti atingiu a marca significativa de 6.000.000 (Seis milhões) de visualizações de páginas. Uma alegria e uma honra para mim, que nunca imaginaria que meus  poemas e minhas crônicas pudessem ganhar o mundo. A comunicação digital me permitiu chegar a todos os continentes e centenas de países. Pessoas, de todos os cantos do mundo, acessam meu blog durante todas as horas do dia. 

       Já recebi manifestações de toda a sorte de leitores, alguns que me seguem efetivamente, outros esporadicamente. Importa-me que eu consiga dividir meus sentimentos e meus conhecimentos com outros, não apenas segurar isso tudo para mim. Criar poemas é minha predileção. Pessoas simples, gente humilde, pessoas sofisticadas, gente bonita, o sol, o mar, a água, o fogo, as estrelas, a lua, a areia, as plantas, o ar, as florestas, os pássaros, as flores, o universo, a terra, os versos, as estofes, as rimas, os sonetos, as redondilhas, os versos brancos e os livres, o concreto e o abstrato, o belo, o rústico, as planícies, as montanhas, os montes, as neves, os rios, tudo posso transformar em poesia!

       Um olhar diferente, uma canção ouvida no rádio, uma música no som do carro, a simpatia de uma pessoa, tudo é motivo para eu escrever. Escrevo com orgulho e satisfação. Busco jogar e combinar com as palavras, desafiar as métricas, os ritmos, os isorritmos e os heterorritmos, o que segue o léxico e o que sugere diversidade do semântico. Emociono-me, rio, sorrio: escrevo!

       Obrigado a você que me lê, que me acompanha, me segue! A você, que divide comigo a sua sensibilidade. A todos quantos apreciam o que escrevo. Se tenho estatísticas favoráveis, é porque tenho que me acesse. Você faz parte de meu êxito, é sócio de meu sucesso.

       Grande e carinhoso abraço em você, caro leitor!


Euclides Riquetti

09-06-2023

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!