sábado, 19 de agosto de 2023

Veja como céu está bonito, hoje

 


Por que o céu é azul? Como o cientista John Tyndall descobriu a ...

Veja como céu está bonito, hoje


Veja como nosso céu está bonito, hoje
Decorado pelos raios deste sol dourado
Mas é certo que mais tarde ele some
E vem o escuro do anoitecer esperado.

Veja que há frio, mas também alegria
Mesmo com os pássaros escondidos
Sinto as mesmas emoções que já sentia
Antes de seus olhos terem envelhecido.

Sim, porque o tempo passa vil e célere
Não perdoa os erros e nem os tropeços
Enquanto dos poemas já perco a verve
E o envelhecer não perde meu endereço.

E é por isso que preciso cantar a vida
Com as palavras simples que aprendi
Colocar em poemas as dores sentidas
Pelos anos e amores que eu já perdi!

Euclides Riquetti

2 comentários:

  1. Boa noite, Euclides, " Pelos anos e amores que eu já perdi!" Jamais compreendi, no entanto feliz por ainda estar aqui. Mesmo com "as dores sentidas aprendi cantar a vida" ,"Verve tropeços, célere endereço. Grande abraço. Miriam Carmignan

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Euclides, "as dores sentidas e amores que eu perdi!'
    "tropeços, e o envelhecer não perde meu endereço" Intenso... Nobre poeta, grande abraço, Seus textos são altamente significativos... Gosto muito. Grande abraço. Miriam Carmignan

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!