quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Flores, ciclones, tempestades - meu poema, minhas flores

 



Vieram os ciclones e as tempestades
E, de repente, as enchentes
Mas minha roseira, mine Majestade
Ali permanece, bela e... resistente!


Ali, logo ali, bem perto
O combinado alviverde encantador
Não sei o nome dela, é certo
Mas é, sem dúvidas, uma bela flor!


 



Na varanda da bela casa de um casal simpatia
Flores brancas e hibiscos amarelos
Isso me enche de paz e alegria
Arranjos naturais, autênticos, singelos!





Ali, em meio às árvores frondosas
Uma corticeira teimosa, vermelha, galante
Imperatriz elegante e formosa
Uma bela mulher na paisagem verdejante. 

Na tarde de céu acinzentado e melancólico
Cada flor faz a sua função, a sua parte
Dar um pouco de cor ao cenário bucólico
É a natureza mostrando sua Divina Arte!


Euclides Riquetti 
18-10-2023





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!