segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Onde o vento sopra mais forte

 


Onde o vento sopra mais forte


Lá, longe, onde o vento sopra mais forte

Onde as canárias entoam seus cantos afinados

E os leopardos uivam uivos graves, animados

Está meu rumo, o meu infalível norte...


Lá, onde as araras colorem o cenário espetacular

Onde as águias protegem seus filhotes famintos

E se abrigam os cardeais do vermelho mais retinto

O azul e o branco matizam o céu além do mar.


Lá, onde a chuva cai e engrossa os rios caudalosos

Onde chegam os meus sonhos de poeta iluminado

Ouvem-se os declames de meus poemas inspirados

E eu te rendo com agrados o teu corpo formoso!


Euclides Riquetti

16-10-2023















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!