terça-feira, 14 de novembro de 2023

Eu te ofereço uma singela branca flor

 



Eu te ofereço uma singela branca flor

Será esta rosa que eu mesmo cultivei

Da roseira que eu recentemente plantei

E que está ali, bela, na sua branca cor.


Eu te a ofereço com o todo o carinho

É a prova de amizade e muita devoção

Sou teu servo, dou-lha com admiração

Uma rosa perfumada, sem espinhos.


Eu te ofereço estas palavras discretas

Aquelas que garimpei para te oferecer

Do meu acervo, as minhas prediletas.


E tu me ofereces tua amável atenção

Que eu retribuo, pois fazes por merecer

Considere-se minha musa, uma paixão


Euclides Riquetti

14-11-2023












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!