domingo, 12 de novembro de 2023

Soneto na madrugada das estrelas

 





 Beijar teus lábios e acariciar teu corpo

Na madrugada, perdido em pensamentos

Buscando sonhos sutis, sonhos de alento

Buscar em ti meu prazer, meu conforto...


Ouvir, atentamente, o barulho das estrelas

Buscar nelas aquela inefável inspiração

Sentir, suavemente, o pulsar do coração

Apalpar tuas maçãs mesmo sem vê-las...


Perder-me, totalmente, num voo lento

Pousar ao lado de ti bem discretamente 

Falar em teus ouvidos como faz o vento.


Colar-me em ti com toda a minha energia

Então, dizer "te amo, sim, francamente

Tu és meu porto seguro, és minha alegria!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!