domingo, 17 de dezembro de 2023

Em seu lufo intenso matinal

 


Afaga-me o movimento do ar

Em seu lufo intenso matinal

Vem gentil na manhã me refrescar

No alvorecer dourado dominical.


Afaga-me com mãos carinhosas

Macias e docemente sensuais

Traz em si os olores das rosas

As melhores das essências naturais.


Afaga-me o sorriso da brandura

Apalpa-me com cândidas lufadas 

É o bálsamo em tempos de secura

A inspiração que ainda me faltava.


Afaga-me com todas as carícias

E gera-me profundo encantamento

Da vida tirar o prazer e as delícias

O banir da dor e do sofrimento!


Euclides Riquetti

17-12-2023







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!