domingo, 3 de dezembro de 2023

Vem a chuva fresca ... e banha minhas flores!

 



Vem a chuva fresca na tarde de domingo

Depois dos dias de calor da Primavera

E tu te delicias com cada um dos pingos

Que rolam pelos vidros de tua janela. 


As águas banham os asfaltos aquecidos

Pelos raios inclementes do sol quente

E eu até me lembro de versos esquecidos

Guardados em algum lugar da  mente...


A tarde termina branda e bem animadora 

O calor insuportável está a ir-se embora

A noite promete ser agradável e acolhedora.


E que a semana nos traga boas missivas

Preciso de alento a minhas dores nesta hora

Enquanto meu coração te acolhe e te abriga.


Euclides Riquetti

03-12-2023









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!