quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Uma chuvinha ocasional

 





Hoje caiu uma chuvinha ocasional

Águas frias molharam os gramados

Buscaram as ladeiras, sangas e rios

Buscaram chegar aos mares bravios

Trazendo a umidade ao solo natural

Correndo para lugares acidentados

Elas trazendo você até minha mente...


A chuva me traz de volta a saudade

O primeiro frio chegou de verdade

Imagino escrever-te um belo soneto

Duas quadras e dois belos tercetos...

Mas, tendo a inspiração ido embora

Vejo-me aqui assim tão desamparado

Para voltar-me ela não tem dia e hora

Sinto-me como um poeta abandonado. 


E você, razão dos meus bons intentos 

Razão da realidade dos sentimentos

Espera, ansiosa, pelos poemas meus

Enquanto aqui os faço para gáudio seu

Para que seu sonho tenha os alentos.


Então, quando outras noites e os dias

Baterem à sua porta e quiserem entrar

Abra-a com toda a sua grande alegria

E ouça as melodias que lhe traz o mar.

São aquelas canções que eu lhe compus

Inspiradas num raio de intensa luz

Para seu rosto lindo poder vislumbrar.


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!