quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Todas as chuvas do verão

 


                                             De agorinha mesmo...

Todas as chuvas do verão


Todas as chuvas já caídas neste verão

Não apagam as minhas lembranças

E mesmo as mágoas de meu coração

Que se ocultam  em mim desde criança.


Todas as chuvas que inundam as ruas

Que vieram depois de tantos dias de calor

Me devolvem as lembranças suas

Dos tempos de glória ou daqueles de dor.


A natureza é assim, calma ou revoltosa

Responde a tudo com medida certa

Com o poder de ser branda ou ser perigosa.


Respeito tudo o que o universo me oferece

Tudo enalteço com meu olhar de poeta

Meu Deus abençoa a a natureza agradece!


Euclides Riquetti

18-01-2024





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!