quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Chuva calma na madrugada (molha minhas roseiras)

 



Na madrugada, chove a chuva calma

Que abranda minha alma

Enquanto os versos emparelho

Diante do espelho

Na madrugada!


Na madrugada, o pensamento voa

E meu coração abençoa

A musa inspiradora

Real e sedutora

Que povoa meu íntimo!


Na madrugada, o corpo descansado

Espera pelo dia ensolarado

Do verão quente

Que desafia as gentes

Enquanto eu componho...


Para te presentear com versos

Simples, mas diversos

Pela tua ajuda preciosa

Pela gentileza graciosa

De teu coração...


Que me inebria

Me encanta

Me seduz!

(Enquanto a chuva...

molha minhas rodeiras!)


Euclides Riquetti

Madrugada de 17-01-2024





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!