quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Mariscália



Mariscália

Preciso encontrar meu norte no universo

Belos jardins e doces cheiros para sorver

Rios, vales, campos e os mares dispersos

Raízes fincadas na areia onde foste viver.


Dos anjos celestiais, os clarinetes sonantes

Nuances da alma que se mudam em flores

Sonhos a povoar a minha mente mutante...

Batidas aceleradas num coração que palpita

Procuro  "ti"  na imensidão azul e infinita

Nas beiras das estradas cingidas em cores.


Campos verdejantes, belezas celestiais

Louvores e cânticos leves e magistrais

Calmas ondas das águas mais fabulosas.

Olhares distantes miram mares colossais

Presentes que Deus nos deu tão naturais

Verdadeiros altares de vidas harmoniosas.


Uma exuberante mariscália jaz estendida

Como um tapete verde e seus bordados

Brancas vogas que ressoam na avenida

Todas explodindo em diques imaginados

Quando se encontrarem nossos pecados!


Sim, uma grande e fantástica mariscália

Guirlanda de cravos a enfeitar uma baía

Cingindo com graça esta terna tropicália 

Olhada com as vistas e odores da maresia

Quando o corpo dorme, o sonho me sacia!


Euclides Riquetti - Meu tributo ao Mariscal!

21-05-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!