domingo, 24 de março de 2024

A poesia e o sol na tarde outonal



A poesia e o sol na tarde outonal

A poesia me devolveu o sol na tarde outonal

Quando uma cor tomou conta do céu e o anilou

Até o tucano que se escondera no cedro pousou

E pude contemplar nossa natureza colossal!


Parece-me os dias de harmonia estão a voltar

Ausência muito sentida, os eventos adversos 

Não houve a inspiração e me faltaram os versos

Melancolia profunda aqui longe do mar.


Mas a tarde ensolarada veio com a minha poesia

Lembranças saudosas de vida muito agitada

A volta do sol a devolve o encanto e a magia.


Abençoados sejam as douradas tardes outonais

Abençoados os corações e as as almas deleitadas

Onde houver poesia e sol não haverá dor jamais!


Euclides Riquetti

24-03-2024 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!