sexta-feira, 29 de março de 2024

Quero que sejas meu sol e que eu possa ser o teu

 


 



Quero que sejas meu sol e que eu possa ser o teu

Quero que brilhes sempre e muito intensamente

E que me aqueças em todo este inverno meu.

Que teu brilho anime todo o meu ser realmente

Clareando minhas tardes e as manhãs de inverno

E que me inspire a te compor um poema eterno.


Quero que me deem lápis e muito papel branco

E pedir a Deus que me ilumine como tem feito

Para que eu possa poetizar sua beleza e teu encanto

Enaltecer os teus olhos bonitos e teu corpo perfeito.

Sê minhas palavras, meus versos e minhas rimas

Com teu corpo de mulher, com teu rosto de menina!


Quero que o mundo todo saiba de tua importância

De o quanto tens espaço dentro de meu coração 

Pela tua lealdade e tua extremada significância 

Por ter despertado em mim tanto amor e paixão.

Enorme é o tamanho do amor que tenho guardado

Por isso mesmo é que eu quero estar ao teu lado.


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!