quinta-feira, 21 de março de 2024

Nas profundezas do mar

 




Nas profundezas do mar

Ou no anilado do céu

Buscarei te encontrar

Mesmo envolta em véu.


Duas raras esmeraldas

Adornavam o semblante

Da menina encantada

Com seus cintilantes.


As naus do pensamento

Me levam pelo universo

Me carregam no tempo

Faço o caminho reverso.


Procuro no tempo o nada

Procuro o nada concreto

Até me perco na estrada

Mas eu nunca me liberto.


Mas, mesmo que procure

Eu e minha doce saudade

Nada encontro que mude

A minha vã realidade!


Houve apenas uma alma 

Que habitou um belo corpo

Branca como uma palma

Mas ancorou em outro porto. 


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!