sábado, 6 de abril de 2024

Entre o tudo e o nada




Foi assim, foi bem assim

Um possível reencontro

Algo vindo na madrugada

Pelas pedras da estrada

Sob as sombras e o luar

E o leito já pronto.


Entre o tudo e o nada

Nem barulho do mar

Eu a as palavras jogadas

Na composição do soneto

Duas quadras e dois tercetos

A poesia que nos encanta

Enquanto nossa alma canta!


E, como de fossem diamantes

No entusiasmo juvenil

Dois olhos brilhantes 

Na noite cintilantes

Deste sonho de abril

Me procuram

E não me encontram.

Porque as horas não contam

E eu e minhas loucuras

Transformadas em doçura

Benditas

Aqui descritas

Para você...


Euclides Riquetti

06-04-2024





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!