sexta-feira, 26 de abril de 2024

Se não fosse o porém...


 



Se não fosse o porém

Haveria, certamente, um mas

E, se não houvesse o além

Não haveria nada!


Todavia, poderia haver um entretanto

Ou, quem sabe, um contudo

E, se houvesse prantos

No entanto

Haveria um olhar alegre e agudo!


Então, assim, sem muitas responsabilidades

Vou bagunçando versos 

Sem muito nexo.

Mas, minhas adversativas

Minhas conjunções preferidas

Deixo-as aqui

Pra ti!


Porque meus poemas

Não precisam ser entendidos

Nem meus dilemas

Devem ser compreendidos.

Apenas me importa

Que você os leia!

E o que me conforta

É que na praia há areia...


E, que quando eu nela pisar

(E isso eu quero, sim)

Estarei bem mais perto de você

Bem assim!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!